Câmara de São Paulo abandona o uso de copos plásticos

DA REDAÇÃO

Ciente da necessidade de preservar o meio ambiente, a Câmara Municipal de São Paulo vai abolir o uso de copos plásticos. Apesar de serem chamados de descartáveis, esses copos levam vários anos para se decompor, causando problemas sanitários e ambientais.

Diante desse cenário, a Câmara Municipal deixará de comprar esses copos. Além disso, será realizada uma campanha interna para estimular os funcionários a utilizar garrafas e canecas próprias. Para os visitantes, serão disponibilizados copos de papel biodegradável. O objetivo é reduzir os impactos ambientais causados pelo consumo de quase três milhões de copos por ano.

A iniciativa foi anunciada pelo presidente do Legislativo paulistano, vereador Eduardo Tuma (PSDB), na reunião do Colégio de Líderes, na ultima terça-feira (12/2). “Assim, com atitudes, menores e maiores, reduzimos o impacto negativo à saúde do paulistano e ao meio ambiente da cidade”, afirmou Tuma.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também