Projeto prevê liberação de vias para lazer por 24 horas

RAFAEL CARNEIRO DA CUNHA
DA REDAÇÃO

Os vereadores Nabil Bonduki (à esq.) e Police Neto durante a reunião.

Secretário municipal de Cultura Nabil Bonduki

Um projeto de lei que prevê o fechamento de ruas para carros por 24 horas aos finais de semana está em tramitação na câmara dos vereadores de São Paulo. O Projeto de Lei (PL 594/2013), de autoria do atual secretário municipal de cultura Nabil Bonduki (PT), ele prevê que as vias sejam liberadas para a prática esportivas, recreativas e culturais. Além disso, autoriza a abertura de comércios e serviços para além do seu horário normal de funcionamento.

A Web Rádio Câmara conversou com o secretário a respeito do assunto e ele falou da importância de se dar novos usos para algumas vias da cidade. Confira a entrevista na íntegra:

 

LEIA TAMBÉM:

Fechamento de ruas para automóveis volta a ser discutido em São Paulo

Nesta semana, o Portal da Câmara Municipal publicará uma série de reportagem sobre a apropriação das ruas pela população para o lazer.

 

2 Contribuições

Diego Brea

Eu sou totalmente a favor da “Abertura das Ruas para as pessoas”, estive presente nas aberturas da Av. Paulista e o que vi, foi muita gente ocupando o espaço público e utilizando o mesmo para trazer benefícios para si e para a sociedade, as pessoas tiveram o acesso ao lazer, a saúde, a cultura e aproveitaram para conhecer o entorno e a sociedade.
Se esta mesma realidade, for possível ser levada para os bairros carentes onde podemos ter ruas abertas as pessoas que ofereçam estas mesmas qualidades, só teremos a ganhar como sociedade.
Participe da reunião da Rua aberta da sua Subprefeitura, vamos ampliar esta ação para todas as subprefeituras e bairros.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também