Está programada para esta terça-feira (16/6), às 14h, a primeira reunião virtual para instalação do Comitê Emergencial de crise da Educação. Criado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes, o Comitê tem o objetivo de dialogar com os profissionais da Educação, Estudantes, CRECE, Fóruns, Entidades Representativas, Conselho Municipal e Comissão de Educação da Câmara Municipal.
O encontro será virtual para colaborar com as recomendações de distanciamento social. O comitê foi criado para debater a situação do ensino na cidade no período de pandemia do novo coronavírus. Muitos alunos estão assistindo aulas de maneira remota, outros não têm acesso a essa modalidade por limitações tecnológicas. Outra questão que ainda não está bem definida é o fornecimento de cartão alimentação para estudantes que ficaram sem o fornecimento de merenda; o que muitas vezes é a única forma de refeição. Também existe a necessidade de discussão dos contratos com os trabalhadores do Transporte Escolar Gratuito (TEG).
No requerimento que criou o comitê, o vereador Jair Tatto (PT), que assina o documento, cita os decretos, portarias e instruções normativas relacionadas ao período, e que determinam a adoção de novas posturas diante do momento da situação de emergência declarada no município. Os documentos citados tratam das alterações no atendimento da educação infantil, medidas transitórias sobre o recesso das unidades, fornecimento de alimentação aos estudantes, transporte escolar, entre outros assuntos.
Serviço:
Reunião de instalação do Comitê Emergencial de crise da Educação
Data: 16/6
Horário: 14h
Local: Auditório Virtual