A Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente, da Câmara Municipal de São Paulo, foi instalada nesta quarta-feira (27/3). Durante a reunião, foram eleitos o vereador Xexéu Tripoli (PV), para a presidência da comissão, e o vereador Gilson Barreto (PSDB), para a vice-presidência.
Segundo Tripoli, neste ano os trabalhos deverão se concentrar na discussão da proteção animal, coleta de lixo e reciclagem na cidade de São Paulo. “Principalmente na questão do lixo plástico de uso único [descartáveis], pois precisamos rever essa maneira de tratar o lixo na cidade”, disse o vereador.
O vice-presidente da Comissão ressaltou a importância da discussão sobre a política municipal de reciclagem. “Precisamos rever a questão das cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo, seu funcionamento e investimentos para um desenvolvimento maior. Hoje 3% do lixo são reciclados. Em uma cidade como São Paulo, isso é um absurdo”, afirmou Barreto.
Também compõem a Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente os vereadores Fábio Riva (PSDB), Alfredinho (PT), George Hato (MDB), Edir Sales (PSD) e Soninha (CIDADANIA23).
As reuniões da Comissão acontecem sempre às terças-feiras, quinzenalmente, às 11h, no Auditório Prestes Maia.
No Portal da Câmara, é possível acompanhar os trabalhos da comissão e a convocação das reuniões.