pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Secretário promete concluir parte da Fábrica do Samba para o Carnaval

Por: - DA REDAÇÃO

9 de novembro de 2015 - 20:02

O secretário de Governo, Chico Macena, garantiu que parte da Fábrica do Samba ficará pronta para o próximo Carnaval, que acontecerá em fevereiro do ano que vem. O restante do complexo deve ser entregue até outubro. Macena esteve presente na audiência pública nesta segunda-feira (9/11) para discutir o orçamento da Secretaria de Governo para 2016.

“Nós vamos trabalhar para que sete unidades fiquem prontas e possam ser utilizadas no próximo Carnaval. Os sete restantes, com recursos que estamos pleiteando com o governo federal, e de outras fontes, que a gente possa entregar em outubro de 2016. A liga das Escolas de Samba escolheu as escolas que ocuparão primeiro os galpões da Fábrica”, disse.

A Fábrica do Samba contará com barracões para uso das escolas de samba de São Paulo. Com 77 mil m², serão 14 barracões de 4.200 m², com quatro pavimentos, além de prédios administrativos, salas de aula, museu, lanchonete, estacionamento e uma central de reciclagem.

O orçamento previsto para a Secretaria de Governo no ano que vem é de R$ 226 milhões.

Centro de Cultura hip-hop

Também nesta segunda-feira ocorreu a audiência que debateu o orçamento para a Secretaria de Cultura. O secretário Nabil Bonduki afirmou que para o ano que vem há a intenção de se criar uma Casa de Cultura hip-hop na Capital. “Existem outros dois, três espaços onde isso pode acontecer, mas o que está mais propenso a receber esse centro é onde funcionava o museu do Teatro Municipal, que agora está desocupado”, disse o secretário.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar