pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

paz loureiro

Gostaria de ter acesso a íntegra da lei da Câmara nos Bairros

Vereador Paz Loureiro – Arneiroz – Ceará

ariel miguel

Fico feliz em receber políticos em Perus,ate porque dessa forma seria melhor para a população de Perus crescer de forma mais eficiente e com mais qualidade.meus agradecimentos a todos.

Contribuições encerradas.

Sessão do Câmara no Seu Bairro reúne 500 moradores de Perus

Por: JELDEAN SILVEIRA - DA REDAÇÃO

8 de agosto de 2015 - 16:26

 

A 16º Sessão Pública do programa Câmara no Seu Bairro reuniu cerca de 500 pessoas na manhã deste sábado (8/8), no CEU Perus, para discutir junto aos vereadores as principais demandas dos distritos de Anhanguera e Perus, na Zona Norte da Capital. Jutos, os distritos abrigam mais de 164 mil moradores que em sua maioria reivindicam mais investimentos para região.

LEIA TAMBÉM:
– Regularização fundiária e saúde são prioridades
– Confira a íntegra do Câmara no Seu Bairro em Perus
– Confira o calendário do programa Câmara no Seu Bairro

police

Vereador José Police Neto (PSD)

“O Rodoanel isolou Perus da cidade de São Paulo. As pessoas pensam que Perus é uma outra cidade, essa é a realidade. Então, as carências e demandas são demandas de uma cidade. É absolutamente importante a Câmara estar aqui para reforçar o que a população quer”, destacou o vereador Police Neto (PSD).

Foram 128 inscritos para o uso da fala. Trinta foram sorteados para usar a tribuna e a maioria sinalizou para as carências na regularização fundiária, saúde e cultura. Entre eles, o conselheiro participativo municipal Paulinho Rodrigues, que ressaltou a necessidade de desenvolvimento da região. “É preciso que haja a regularização fundiária para que chegue mais infraestrutura aos bairros, para regularizar a questão da moradia e do emprego. Temos uma década perdida, onde não tivemos nenhuma empresa se instalando aqui. Precisamos de emprego mais próximo para o desenvolvimento. Isso vai melhorar a questão da saúde e transporte também”, destacou.

JOSE-SORO-CAMARA-NO-SEU-BAI

Coordenador de projetos culturais José Soró

A falta de equipamentos públicos para cultura e lazer também foi manifestada pelos moradores. O coordenador de projetos culturais José Soró lembrou na tribuna a luta dos moradores e movimentos pela criação de uma Casa de Cultura na região. “Existe uma fábrica de cimento tombada há 30 anos que esta lá abandonada porque não foi desapropriada, e nossa reivindicação é que ela se torne um mega centro cultural de memória e lazer. E também de instrumento de conhecimento, como uma universidade colaborativa. Acreditamos que este tipo de economia não degradante pode trazer impacto positivo para a região”, afirmou.

“Acho muito importante a Câmara estar aqui hoje ouvindo a população. Este é um povo que merece ser atendido em todos os segmentos.  Precisamos de uma atenção maior do poder público, pois estamos  muito longe das oportunidades”,  afirmou o subprefeito de Perus, Carlos Roberto Massi.

donato

Presidente da Câmara, Antonio Donato (PT)

O presidente da Câmara, vereador Donato (PT), ressaltou que os resultados das Sessões Públicas do programa estão acima do esperado. “O objetivo da proposta tem sido plenamente atingido, o público vem participando e percebemos uma expectativa grande com o programa. Tem sido um canal muito importante para Câmara e é muito importante neste momento de crise política que os políticos se aproximem da população, olhar no olho, conversar, escutar e ser parceiro do povo na solução dos seus problemas”, afirmou.

Também participaram da sessão os vereadores Toninho Vespoli (PSOL), Adolfo Quintas (PSDB), Valdecir Cabrabom (PTB), Patrícia Bezerra (PSDB), Salomão Pereira (PSDB), Senival Moura (PT), Marquito (PTB), Claudinho de Souza (PSDB), Toninho Paiva (PR), Laércio Benko (PHS), Mario Covas Neto (PSDB), Calvo (PMDB), Jair Tatto (PT), Eliseu Gabriel (PSB), o Deputado Federal Nilton Tatto (PT) e o Secretário de Municipal de Relações Governamentais Alexandre Padilha.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar