Gestão Pública Aplicada ao Legislativo

Objetivos: Obter uma visão sistêmica e instrumentalizada das várias áreas funcionais que compõem a gestão de organizações públicas; Discutir as especificidades da gestão de organizações públicas no que tange à estrutura administrativa do poder legislativo municipal; Propiciar aos participantes a reflexão sobre temas da Gestão Pública, como: Administração Financeira; Planejamento e Estratégia; Recursos Humanos; Logística e Compras; Gestão de Projetos; Sistemas de Informação; Marketing.

Público Alvo: Funcionários de Casas Legislativas que exerçam atividades administrativas de nível gerencial e que desejam aperfeiçoar e/ou atualizar seus conhecimentos em gestão pública.

Vagas: 100

Carga Horária: 40h

Data Tema Professor
19/8 Abertura e Gestão de Processos no Setor Público  Fernando Coelho (abertura)

Rafael Prado (professor)

20/8 Recursos Humanos no Setor Público  Murilo Lemos
21/8 Administração Financeira de Organizações Públicas Flávio Calife
22/8 Modelos de Gestão Pública  Antonio Olenscki
23/8 Planejamento no Setor Público  Fernando Coelho
26/8 Logística no Setor Público  a confirmar.
27/8 Sistemas de Informação e E-Gov Otávio Prado
28/8 Gestão de Projetos no Setor Público Gabriela Lotta
29/8 Marketing Aplicado às Organizações Públicas Antonio Olenscki

Fernando Coelho

30/8 Palestra de Encerramento e Atividade de Conclusão do Curso Palestrante: a confirmar

Mediador: Roberto Lamari

Debatedores: Antonio Olenscki

Fernando Coelho

Atividade de Conclusão:

Os participantes, ao término do curso, deverão produzir um texto original sobre um dos temas tratados ou sobre a temática geral do curso. O texto deverá:

  1. ter 01 página, ou seja, entre 3000 e 4000 caracteres (com espaço).
  2. ser publicado em alguma rede social até o dia 06/09/2013.
  3. ter caráter argumentativo, descritivo, ou de uma resenha.

Os três melhores textos serão selecionados para compor a Revista Eletrônica da Escola do Parlamento.