Objetivos: Obter uma visão sistêmica e instrumentalizada das várias áreas funcionais que compõem a gestão de organizações públicas; Discutir as especificidades da gestão de organizações públicas no que tange à estrutura administrativa do poder legislativo municipal; Propiciar aos participantes a reflexão sobre temas da Gestão Pública, como: Administração Financeira; Planejamento e Estratégia; Recursos Humanos; Logística e Compras; Gestão de Projetos; Sistemas de Informação; Marketing.
Público Alvo: Funcionários de Casas Legislativas que exerçam atividades administrativas de nível gerencial e que desejam aperfeiçoar e/ou atualizar seus conhecimentos em gestão pública.
Vagas: 100
Carga Horária: 40h
Data | Tema | Professor |
19/8 | Abertura e Gestão de Processos no Setor Público | Fernando Coelho (abertura)
Rafael Prado (professor) |
20/8 | Recursos Humanos no Setor Público | Murilo Lemos |
21/8 | Administração Financeira de Organizações Públicas | Flávio Calife |
22/8 | Modelos de Gestão Pública | Antonio Olenscki |
23/8 | Planejamento no Setor Público | Fernando Coelho |
26/8 | Logística no Setor Público | a confirmar. |
27/8 | Sistemas de Informação e E-Gov | Otávio Prado |
28/8 | Gestão de Projetos no Setor Público | Gabriela Lotta |
29/8 | Marketing Aplicado às Organizações Públicas | Antonio Olenscki
Fernando Coelho |
30/8 | Palestra de Encerramento e Atividade de Conclusão do Curso | Palestrante: a confirmar
Mediador: Roberto Lamari Debatedores: Antonio Olenscki Fernando Coelho |
Atividade de Conclusão:
Os participantes, ao término do curso, deverão produzir um texto original sobre um dos temas tratados ou sobre a temática geral do curso. O texto deverá:
- ter 01 página, ou seja, entre 3000 e 4000 caracteres (com espaço).
- ser publicado em alguma rede social até o dia 06/09/2013.
- ter caráter argumentativo, descritivo, ou de uma resenha.
Os três melhores textos serão selecionados para compor a Revista Eletrônica da Escola do Parlamento.