Objetivos do Encontro: Resgatar a trajetória das Escolas, assim como a da ABEL, e abordar os desafios para o futuro das Escolas do Legislativo e de Contas
Organização: ABEL, Instituto do Legislativo Paulista da Assembleia Legislativa de São Paulo e Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo
Público Alvo: Integrantes das Escolas associadas à ABEL
Inscrições: De 07/10 a 30/10
A apuração do segundo Censo das Escolas do Legislativo e Contas será fundamental para atualizarmos o perfil dessas escolas no Brasil. Por isso, queremos mapear o histórico das escolas, sua estrutura física e acadêmica, os recursos humanos disponíveis, a estrutura organizacional e orçamentária. Participe!
PREENCHA AQUI O CENSO ABEL 2015
Avisos aos participantes:
- Para a organização dos trabalhos sugerimos que a chegada em São Paulo seja no dia 04 de novembro. Não haverá translado do aeroporto para o hotel.
- Hotel conveniado: Pestana São Paulo Hotel & Conference Center. Contatos: telefone (11) 4062-0609 – apertar a opção 1/ E-mail: reservas.br@pestana.com. Categorias disponíveis: Single – R$ 266,00 + 0,5% de ISS e Duplo – R$ 295,00 + 0,5% de ISS (Informar que é participante do Evento da ABEL ou Código Promocional: GBCONGSEMR)
- As informações de reserva de hospedagem devem ser repassadas à ABEL, para controle, através dos endereços: nsrebello@senado.gov.br e florian@senado.gov.br
- Como nos eventos anteriores, as instituições associadas que estejam em dia com a anuidade da ABEL terão direito à inscrição de, no máximo, dois participantes, sem ônus. Para participação adicional deverá ser paga a quantia de R$800,00 (oitocentos reais) por participante.
- Dados bancários: Banco do Brasil. Nº do banco : 001. Ag: 3600-5. C/C: 112.377-7 . Tipo de conta: corrente pessoa jurídica. Titular: Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL. CNPJ: 05.801.353/0001-04
- Os associados que optaram pelo pagamento da anuidade nos termos do parágrafo único do artigo 5º, do Estatuto Social, deverão entrar em contato com a Diretoria para confirmar os valores específicos da inscrição.
Programação:
04/11 | Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo |
||
18h00 | Plenário Paulo Kobayashi |
Solenidade de AberturaPresidente da ALESP: Deputado Fernando Capez Presidente da ABEL: Florian Madruga Diretora-Presidente do ILP: Patrícia Rosset Diretor-Presidente da Escola do Parlamento: Christy Ganzert Pato Diretora da Escola do Tribunal de Contas do Estado: Conselheira Cristiana de Castro Moraes Diretor-Presidente da Escola do Tribunal de Contas do Município: Conselheiro João Antonio da Silva Filho |
21h |
Coquetel de Recepção |
|
05/11 | Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo |
||
9h | Saída do Hotel para Visita |
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESAPINACOTECA |
12h30 – 13h45 | Almoço | Restaurante Villa Fiore, situado na Rua Abílio Soares, 1251, próximo à ALESP. |
14h – 17h | Plenário Teotônio Vilela |
PAINEL 1: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DAS ESCOLAS ENQUANTO PÓLOS DE FORMAÇÃO CIDADÃPresidência de Mesa: Patrícia Rosset, Diretora-Presidente do ILP Palestra 1: Comunicação Pública: as Escolas e a aproximação do cidadão ao Legislativo Ruth Schmitz de Castro, Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Wagner Belmonte, Diretor da TV Câmara SP Representante da TV ALESP (nome a confirmar) Palestra 2: Escolas do Legislativo como processo de modernização institucional William Maximiliano Carvalho de Melo, USP Palestra 3: O papel das Escolas de Contas na formação para a cidadania Norberto Pereira Platero, Analista de Finanças e Controle aposentado da CGU
PAINEL 2: TRAJETÓRIA E CONSOLIDAÇÃO DA ABELPresidência da Mesa: Florian Madruga, Presidente da ABEL, e Roberto Eduardo Lamari, Diretor Regional da ABEL Censo ABEL Tatiana Ribeiral, Diretora Executiva da Escola do Parlamento da CMSP Apresentação das Escolas participantes do XXVI Encontro da ABEL Entrega do Prêmio Cultural ABEL |
20h30 – 23h00 | JANTAR |
Cantina Vico d’O Scugnizzo, localizada na Rua Arthur Azevedo, 773 – Jardim Paulista. |
06/11 | Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) |
||
9h – 12h | Auditório Prestes Maia |
PAINEL 3: EXPOSIÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DAS ESCOLAS DO LEGISLATIVO E DE CONTASPresidência de Mesa: Leonardo Barbagalo, Diretor Acadêmico da Escola do Parlamento da CMSP |
Restaurante-Escola da CMSP | Almoço | |
14h – 16h | Auditório Prestes Maia |
PAINEL 4: INDICADORES E POLÍTICAS PÚBLICAS: AS ESCOLAS COMO FOMENTADORAS DE PESQUISA E DE ENGAJAMENTO SOCIALPresidência de Mesa: Lara Mesquita, Diretora Acadêmica da Escola do Parlamento da CMSP Palestra 1: Uso de indicadores sociais na elaboração e na avaliação de Políticas Públicas Cristiane Kerches, USP Palestra 2: O ILP e o Índice Paulista de Responsabilidade Social – IPRS Tania Rodrigues Mendes, Diretora Executiva do ILP |
16h30 – 17h00 | Auditório Prestes Maia | ASSEMBLEIA GERAL DA ABEL
|
17h00 – 17h30 | Auditório Prestes Maia |
EncerramentoPresidente da Câmara Municipal de São Paulo – Vereador Antonio Donato Presidente da ABEL: Florian Madruga Diretora-Presidente do ILP: Patrícia Rosset Diretor-Presidente da Escola do Parlamento: Christy Ganzert Pato Diretora da Escola do Tribunal de Contas do Estado: Conselheira Cristiana de Castro Moraes Diretor-Presidente da Escola do Tribunal de Contas do Município: Conselheiro João Antonio da Silva Filho
Programação de encerramento:
|