Diálogos Consultivos – Outorga Onerosa e CEPACs como instrumentos de política urbana


Objetivos: Apresentação do conceito de Outorga Onerosa do Direito de Construir, suas origens e sua inserção no Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo, como um dos instrumentos da política urbana; Paralelo entre a Outorga Onerosa do Direito de Construir e o Certificado de Potencial Adicional de Construção – CEPAC, utilizado nas Operações Urbanas Consorciadas.

Diretor Responsável: Lara Mesquita

Coordenação (SGP.51): Carlos Minoru Morinaga e Pedro Campones Rocha Santos

Público Alvo: Parlamentares, consultores e assessores técnicos legislativos, profissionais atuantes na área de política urbana e a população em geral.

Programação: Dia 4/5/2017, das 14h às 17h, no Auditório Prestes Maia.

[Vídeo – YouTube]

Corpo Docente:

Camila Maleronka: Graduada em Arquitetura e Urbanismo (2000) e Administração Pública (2010), com Mestrado em Habitação (2005), Especialização em Políticas Públicas (2009) e Doutorado em Urbanismo (2010), Consultora para o BID, desde 2013 trabalha na P3urb, empresa de estruturação imobiliária. É professora e pesquisadora do Lincoln Institute of Land Policy desde 2010.

Paulo Sandroni: Graduado em Economia em 1964. Foi professor da Faculdade de Economia da PUC de São Paulo até 2006 e da Escola Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP) até 2011. Foi coordenador das primeiras operações interligadas na cidade de São Paulo entre 1989 e 1992, e coordenador Operações Urbanas Agua Branca e Anhangabaú-Centro. Fellow do Lincoln Institute of Land Policy de Cambridge (Estados Unidos) e Professor Visitante do IHS-Institute for Housing and Urban Development Studies, da Erasmus University de Rotterdam, em conjunto com a Lund University (Sweden) e a Rotterdam Development Corporation (Município de Rotterdam). Ele é diretor da Sandroni Consultores.