Mulheres empreendedoras são reconhecidas em Sessão Solene

André Moura/CMSP

“Mulheres Empreendedoras: Fazendo Acontecer” são premiadas em solenidade na Câmara

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO 

A Sessão Solene que ocorreu na última segunda-feira (10/12), no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, homenageou 15 que fazem parte do trabalho “Mulheres Empreendedoras: Fazendo Acontecer” e estão à frente de empresas e entidades reconhecidas na capital paulista.

Autora da iniciativa, a vereadora Edir Sales (PSD), ressaltou a importância do reconhecimento para que mais mulheres continuem cada vez mais tendo a iniciativa de empreender e contribuir para o avanço da sociedade. “Estamos aqui para premiar as mulheres que se esforçam, desenvolvem um trabalho, e acreditam em si. Mas também, estimular àquelas que estão mais ou menos adormecidas. Todas as mulheres têm um grande talento, e nós temos que despertar e incentivar essas mulheres, com eventos como esse, que ocorrem desde que Câmara passou a premiar o empreendedorismo feminino”, declarou.

Uma das homenageadas foi a empresária e presidente do Conselho da Mulher da Associação Comercial de São Paulo Centro (ACSP), Adriane Zagari, que além das atividades empresariais, atua na capacitação de mulheres empreendedoras. “Sei o quanto é importante trabalhar a formação das empreendedoras para ajudar elas a se engajarem. Fala-se muito do empoderamento da mulher, e o importante realmente, como busca a premiação, é fazer acontecer”, explicou.

A empreendedora social, idealizadora e presidente do Instituto “Amor em Mechas”, Débora Pieretti, também recebeu o reconhecimento. A entidade trabalha com a doação de perucas para mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento contra o câncer. “Desde que o projeto existe, já foram doadas 825 perucas, uma delas hoje de manhã. E nossa intenção e slogan é transformar vidas, como a minha foi transformada. Por isso, esse momento é de gratidão”, disse.

A empresária da coordenadora da distrital Tatuapé do Conselho da Mulher Empresária e uma das incentivadoras da homenagem, Edna Rebouças, demonstrou satisfação ao receber a premiação. “Sabe aquela sensação de vitória? Nós mulheres conseguimos, mostramos o que podemos, a força temos e o que ainda vamos conseguir”, comemorou.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também