Instalação de gerador de energia elétrica poderá ser obrigatória em prédios

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO 

De autoria do vereador Atílio Francisco (PRB), o PL (Projeto de Lei) 513/2016 torna obrigatória, caso aprovado, a instalação de gerador elétrico em edifícios paulistanos com mais de um elevador. A iniciativa busca minimizar os transtornos decorrentes da falta de energia elétrica nos condomínios residenciais.

Segundo a justificativa do PL, a medida proporcionará condições a “idosos, obesos, cardíacos, portadores de doenças crônicas e pessoas com deficiência” para que tenham acesso e mobilidade até as suas residências, mesmo quando não houver fornecimento externo de energia.

Em tramitação na Câmara, a proposta chama atenção para a necessidade de o gerador ter capacidade compatível com o porte da edificação, calculada de tal forma que possibilite o funcionamento de, no mínimo, um elevador. Além disso, as novas edificações deverão prever em seus projetos de construção a instalação de um gerador elétrico.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (PRB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também