Ensino na área da saúde na capital pode ser restrito à modalidade presencial


JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO 

 O PL (Projeto de Lei) 328/2018, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD), pretende proibir a realização de cursos na modalidade de ensino a distância na área da saúde, na cidade de São Paulo.

De acordo com a justificativa do Projeto, a formação de profissionais neste setor exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos que podem ser prejudicados na modalidade.

“As tecnologias em saúde e farmacêuticas são extremamente dinâmicas, a aplicação de vacinas e outros métodos requerem do estudante o contato direto com sua evolução profissional, a fim de garantir a eficácia de sua intervenção ao paciente seja prudente, eficaz e com métodos que foram aprendidos presencialmente”, afirma o documento.

O descumprimento da proibição pode acarretar à instituição uma multa diária de R$ 50 mil, valor triplicado em caso de reincidência. Uma nova infração também sujeitaria a instituição à cassação do alvará de funcionamento com o imediato fechamento do estabelecimento.

O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Edir Sales (PSD). No link você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também