Proposta busca estimular políticas públicas voltadas à valorização das famílias paulistanas

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

De autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), o PL (Projeto de Lei) 366/2015 propõe a instituição de diretrizes para a implantação de políticas públicas voltadas à valorização das famílias paulistanas.

O objetivo é que o município de São Paulo possa garantir às unidades familiares as condições mínimas para sobrevivência, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam a convivência saudável entre os seus membros, em condições de dignidade.

O Projeto de Lei prevê ainda a prevenção e enfrentamento da violência doméstica, a promoção da segurança alimentar para todos os integrantes da família, bem como o acesso à educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania e convivência comunitária, incluída a assistência prioritária à gravidez na adolescência, entre outros temas.

O PL também pretende que o Poder Público assegure o acesso das famílias paulistanas a assistentes sociais e psicólogos, sempre que a unidade familiar estiver ameaçada, como nos casos de envolvimento com drogas ilícitas ou o uso inadequado de álcool. Neste caso, o PL menciona que a atenção a ser prestada pelo sistema público de saúde deverá ser conduzida por equipe multidisciplinar, com preferência no atendimento.

Em tramitação na Câmara, o PL determina que o Dia Nacional de Valorização da Família (21 de outubro, conforme lei federal) passará a ser celebrado nas escolas públicas e privadas da cidade, como forma de promoção das discussões contemporâneas sobre a importância e a valorização das famílias no meio social.

Em outro ponto, o PL propõe que os currículos do Ensino Fundamental e Médio incluam a disciplina Educação para Família.

Acompanhe aqui  outros Projetos em tramitação do vereador Eduardo Tuma (PSDB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também