Proposta prevê voluntários para acolher recém-nascidos de mães dependentes químicas

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de fortalecer ações públicas voltadas à primeira infância, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) elaborou o PL (Projeto de Lei) 153/18, que sugere a criação do “Programa Voluntário Acolhedor”.

O intuito do PL é garantir a qualidade de vida das crianças recém-nascidas em situação de risco decorrente da dependência química da mãe, durante o período gestacional. A proposta assegura a criação de cadastro, além da seleção e qualificação de voluntários, de acordo com os direitos das crianças e de seus familiares.

Outra sugestão do PL é estimular o corpo de voluntários a colaborar com a difusão do programa Banco de Leite Humano, que integra o sistema de saúde municipal.

O Projeto de Lei 153/18 está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também