Política específica para gestantes e parturientes é objeto de Projeto de Lei

Flavio Munhoz | Câmara Municipal de São Paulo

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

Para melhorar a qualidade do acompanhamento obstétrico e neonatal, o PL (Projeto de Lei) 315/2018, de autoria da vereadora Sâmia Bomfim (PSOL), propõe a criação da Política Municipal para proteção de gestantes e parturientes nos hospitais e maternidades públicos e privados da capital paulista.

Em tramitação na Câmara, o PL procura desenvolver ações de promoção, prevenção e assistência à saúde de gestantes e recém-nascidos, para ampliar o acesso às ações sugeridas. A iniciativa também pretende conferir maior qualidade à assistência obstétrica e neonatal, inclusive para aprimorar a organização e regulação do atendimento ligado ao SUS (Sistema Único de Saúde).

A iniciativa proposta surgiu para melhorar os resultados da análise realizada pelo Ministério da Saúde em relação à situação da atenção obstétrica e neonatal no Brasil, que resultou na instituição da Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal.

Outro foco do Projeto é ampliar os esforços para alcançar as metas estabelecidas pelo Pacto Nacional pela redução da Mortalidade Materna e Neonatal, lançado pelo Ministério da Saúde, em 2004.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Sâmia Bonfim. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com a Vereadora”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também