Feiras podem ganhar estandes de orgânicos para estimular consumo e produção

JOSÉ RENATO SIMÃO
DA REDAÇÃO

Para estimular a produção e o consumo de alimentos livres de agrotóxicos na cidade de São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 675/17, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), pretende implantar barracas de hortifrutigranjeiros orgânicos nas feiras livres da cidade de São Paulo.

Considerados mais sadios, os alimentos orgânicos são cultivados livres de fertilizantes químicos sintéticos e outros aditivos, em sistemas produtivos baseados em processos naturais, capazes de manter a saúde do solo.

Além de estimular o consumo de produtos orgânicos, o PL tem o objetivo de fortalecer os agricultores e conscientizar os paulistanos em relação aos benefícios da alimentação saudável. “O Projeto propiciará meios de maior acesso da população aos alimentos orgânicos e consequentemente haverá um aumento na renda familiar dos agricultores. Ademais, com maior acesso da população, a tendência é que ocorra uma diminuição do valor de mercado dos orgânicos”, diz Nomura, na justificativa do Projeto, que segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também