Vereador propõe campanha de divulgação para popularizar Ecopontos municipais

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de auxiliar a limpeza e a correta gestão de resíduos na cidade de São Paulo, o vereador Camilo Cristófaro (PSB) propôs o PL (Projeto de Lei) 605/2017, que obriga o Poder Executivo a dar ampla publicidade à localização dos Ecopontos, como são chamados os locais de coleta de resíduos sólidos recicláveis da Capital.

A divulgação será feita através dos meios de comunicação e da instalação de cartazes e placas. Além de informar a localização, o PL destaca que as peças informativas ressaltarão como deve ser feita a entrega dos recicláveis nos Ecopontos, bem como apontar os direitos e os deveres dos cidadãos na hora de usar o serviço.

O propósito, afirma o parlamentar, é diminuir o descarte irregular de lixo no município, seja por falta de conhecimento dos locais adequados para o despejo, falta de tempo para procurar um Ecoponto ou ainda falta de consciência ambiental.

“Mesmo sabendo que esses locais existem, a falta de informação por parte dos munícipes é grande, haja vista que, se perguntarmos aos moradores de nossa cidade, poucos saberão dizer onde estão esses Ecopontos”, anota Cristófaro, na justificativa do PL, que segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Camilo Cristófaro (PSB). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também