Projeto de Lei propõe criação do Parque Linear Jurubatuba

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Formado como polo industrial, o bairro de Jurubatuba, no distrito de Campo Grande, na zona sul da cidade, também passou a ser residencial a partir dos anos 1970. A mudança na ocupação motivou o vereador Rodrigo Goulart (PSD) a propor o PL (Projeto de Lei) 197/2017, que propõe a criação de um parque linear e uma ciclovia no bairro.

O PL determina que o Parque Linear Jurubatuba seja implantado no canteiro central das Avenidas Octalles Marcondes Ferreira (entre as Nações Unidas e a Praça Camafeu) e das Nações Unidas (entre a Ponte do Socorro e a Avenida Interlagos).

Também deverá ser construída a ciclovia ao longo do percurso de aproximadamente 3 km, que será conectada às ciclofaixas da região e às estações Autódromo e Jurubatuba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), de onde é possível acessar a ciclovia da Marginal Pinheiros.

A proposta também anexa áreas próximas ao parque, como um terreno da Prefeitura, que será utilizado para criar um centro de treinamento de modalidades esportivas e um Ecoponto.

Além de oferecer mais espaços de lazer e esporte à população, o autor do Projeto também destacou o impacto na preservação do meio ambiente e também para a melhoria do sistema de transporte cicloviário da região.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart (PSD). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também