Guaianases pode receber estádio de futebol e complexo esportivo

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Para preservar o futebol de várzea e incentivar outras modalidades esportivas na zona leste de São Paulo, o vereador Senival Moura (PT) apresentou o PL (Projeto de Lei) 346/2008, que destina um terreno no Jardim Marpu, em Guaianases, para construção de um estádio de futebol amador e complexo esportivo.

Com 3,9 milhões de moradores, a zona leste concentra a maior parcela da população paulistana, cerca de 35% do total, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), conforme menciona o texto do PL. Apesar disso, a região é a que possui o menor número de equipamentos de cultura, lazer e esporte. A área em questão pertence à empresa Pedreira São Matheus Lageado S/A, que não opera mais no terreno.

O distrito de Guaianases, com mais de 164 mil habitantes, é um dos poucos que ainda mantém viva a tradição do futebol de várzea paulistano, menciona a justificativa do projeto. Apesar disso, possui grande demanda por espaços públicos para práticas esportivas. Muitos clubes perderam seus campos, obtidos por meio de doação ou apropriação, para o processo de urbanização do bairro nas últimas décadas.

Aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal, o PL aguarda a segunda votação no Plenário para ser aprovado definitivamente e enviado para a sanção do Executivo.

Segundo o vereador autor da proposta, além dos benefícios à saúde, o lazer é um instrumento que promove a integração social e combate a criminalidade entre os jovens.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Senival Moura (PT). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também