Câmara dá sequência à análise de projetos vetados em outras legislaturas

Luiz França/CMSP

Sessão Plenária desta quinta-feira (21/2)

MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (21/2), durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores deram sequência à discussão de Projetos de Lei vetados em legislaturas passadas. Foram colocados em discussão 46 itens: 13 foram adiados e 33 tiveram o veto mantido.

A avaliação dos vetos faz parte de um esforço do Plenário para analisar os mais de 800 PLs vetados, que estão na pauta das Sessões Ordinárias. Alguns deles, das décadas de 1990 e 2000, são considerados ultrapassados em relação à legislação atual.

Desde a Sessão Plenária de 12 de fevereiro, os vetos a cada projeto têm sido avaliados individualmente – e o projeto que tem o veto mantido é arquivado.

Neste período, a Câmara Municipal de São Paulo colocou em discussão 171 Projetos de Lei anteriormente vetados. No total, 146 tiveram o veto mantido e 25 foram adiados.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também