Tramita na Câmara incentivo fiscal a projetos esportivos sem fins lucrativos

JOSÉ RENATO SIMÃO 
DA REDAÇÃO 

O PL (Projeto de Lei) 338/2011, apresentado pelo vereador Claudinho de Souza (PSDB), pretende criar mecanismos financeiros que contribuam para a realização de projetos esportivos na cidade de São Paulo, a partir da criação de incentivos fiscais a pessoas físicas e jurídicas que se interessem em ser patrocinadoras.

De acordo com a proposta, o incentivo será concedido em apoio à realização de projetos esportivos sem caráter comercial nem lucrativo, nas modalidades esportivas de rendimento, comunitário e eventos de lazer.

Os recursos municipais serão originados do ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). E poderão ser usados a partir da emissão de certificados nos valores correspondentes, emitidos com a autorização do Executivo. Já o empreendedor do projeto esportivo poderá receber o apoio na forma de doação, patrocínio ou investimento.

Ainda segundo a justificativa do projeto, a possibilidade de uso de incentivos fiscais para projetos esportivos é um meio adequado para mobilizar “pessoas físicas e jurídicas, estimulando o setor privado a colaborar no desenvolvimento das atividades esportivas, por meio da transparência de recursos a serem captados e utilizados”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria do vereador Claudinho de Souza (PSDB). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também