Requerimento da Comissão de Trânsito pede informações sobre frota das locadoras

Luiz França / CMSP

Reunião da Comissão de Transito (06/11)

LETÍCIA GOMES
DA REDAÇÃO

Os vereadores da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram, nesta quarta-feira (6/11), requerimento de autoria do vereador Adilson Amadeu (DEM).  O vereador solicita que seja enviado ofício ao governador do estado, João Doria, e à Assembleia Legislativa, requerendo informações sobre os veículos de locadoras que prestam serviços de transporte por aplicativo.

Segundo Amadeu, o objetivo é alertar sobre a necessidade de providências para a arrecadação do governo paulista não ser afetada. De acordo com o vereador, muitos desses veículos são alugados e têm placas de outros estados. “As locadoras estão lacrando e emplacando os carros, fazendo diversos serviços em carros locados para condutores de aplicativo. Logicamente, isso está deixando o cofre do município e do estado fragilizados”, disse Amadeu. “Não estão recolhendo o IPVA nem o DPVAT, estão usando o viário do estado e de todos os 650 municípios [paulistas] sem recolher nada”, concluiu Amadeu.

Presidente do colegiado, o vereador Senival Moura (PT) concordou que o problema gera desequilíbrio econômico e financeiro no sistema de transporte público do município e de outras cidades metropolitanas. “Esses aplicativos estão influenciando nas receitas das empresas. O custo do transporte púbico é altíssimo, se você tem um desequilibro desse vai chegar um momento que as empresas não vão coseguir operar. E o prejuízo é do trabalhador”, disse Moura.

Abril Azul

Durante a reunião também foram aprovados dois relatórios sobre Projetos de Lei, ambos de autoria dos vereadores. Um deles institui no calendário oficial da cidade a campanha “Abril Azul”, de conscientização em relação ao autismo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também