Proposta em tramitação sugere Jogos Municipais do Idoso para cidade de São Paulo

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

PL (Projeto de Lei) 355/18, da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), propõe a organização dos Jogos Municipais do Idoso, para proporcionar lazer e atividades físicas aos paulistanos com mais de 60 anos de idade.

Segundo a justificativa do projeto, que tem coautoria dos vereadores Antonio Donato (PT) e Gilberto Nascimento Jr. (PSC), a iniciativa se enquadra nas práticas preconizadas pelo Estatuto do Idoso, de 1997.

O texto em tramitação na Câmara destaca o ritmo de crescimento acelerado do número de idosos no país, tendência verificada nos censos demográficos das últimas décadas. Em 1960, eram três milhões de idosos no Brasil; já em 2002, eram 14 milhões. A estimativa é essa parcela da população chegar a 30 milhões até 2020.

Embora as secretarias municipais mantenham equipamentos e atividades específicas para os idosos, segundo o texto proposto, não há um evento esportivo oficial, competitivo e organizado, como o proposto no PL. Segundo os autores, a ideia foi inspirada nos Jogos Regionais do Idoso, organizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Aprovado em primeiro turno, o Projeto de Lei aguarda ser incluído na pauta da Sessão Plenária, para ser apreciado em segunda e definitiva votação. Caso seja aprovado no segundo turno, seguirá para sanção ou veto do prefeito.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Adriana Ramalho. No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com a Vereadora.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também