PL garante acesso à informação do estoque de medicamentos distribuídos pelo município

O objetivo do PL (Projeto de Lei) 84/2017, do vereador Adilson Amadeu (DEM), é garantir o acesso à informação pública sobre o estoque de medicamentos distribuídos gratuitamente na capital paulista.

De acordo com o projeto, a iniciativa está prevista na Lei Federal nº 12.527 de 2011. Para o autor da proposta, a medida irá facilitar o dia a dia das pessoas ao evitar que elas saiam de casa para buscar o remédio sem saber se há o medicamento no estoque das farmácias.

O vereador cita no texto da justificativa do Projeto de Lei, que a falta de informação “enseja viagens desnecessárias e uma grande perda de tempo para os munícipes e para os funcionários da administração pública”.

Ainda segundo o parlamentar, o estoque de medicamentos representa de 5% a 20% do orçamento das farmácias hospitalares. Além disso, a gestão adequada dos recursos reduz custos e garante o armazenamento dos remédios necessários para os pacientes.

O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Adilson Amadeu. No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também