Governo do Estado de SP estende quarentena até 10 de maio

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

O governador João Doria (PSDB) anunciou no início da tarde desta sexta-feira (17/4) a prorrogação da quarentena em todo o Estado de São Paulo até o dia 10 de maio. A medida vale para os 645 municípios do Estado, que registra 11.568 casos de coronavírus e 853 mortes provocadas pela Covid-19.

O término do isolamento social estava previsto para a próxima quarta-feira (22/4), mas de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias o período foi estendido até o fim da primeira semana do mês de maio.

GRUPO DE CONTINGÊNCIA

De acordo com Doria, a ampliação da quarentena segue as orientações dos 15 especialistas que compõem o Grupo de Contingência da Covid-19. Segundo o governador, as decisões adotadas pelo governo do estado de São Paulo e pela Prefeitura da capital paulista têm como base as informações do comitê médico.

“A atitude responsável do Governo do Estado de São Paulo é pela prorrogação desta quarentena e evitar o colapso no atendimento da saúde pública e privada. São Paulo acredita na ciência e nos médicos”, afirmou Doria.

Para o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a prorrogação da quarentena é efetiva e adequada para o momento.

“Esta manutenção é absolutamente fundamental tanto do ponto de vista da área metropolitana da capital como os da Baixada Santista e do interior. Há a falsa impressão que a doença se limita à Grande São Paulo”, disse Uip.

ISOLAMENTO SOCIAL

A meta do governo é atingir 70% de isolamento social da população para evitar a propagação da doença. Na quinta-feira (16/4), o sistema que monitora o fluxo de pessoas nas ruas, apontou índice de isolamento de 49%. A porcentagem é considerada baixa pelas autoridades.

O governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fizeram um apelo para que as pessoas fiquem em casa durante o feriado.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também