Morre Theodosina Ribeiro, a primeira vereadora negra eleita na Câmara de SP

 

Gute Garbelotto/CMSP

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Morreu nesta quarta-feira, (22/4), aos 89 anos de idade, Theodosina Rosário Ribeiro. Em sua carreira política, foi eleita vereadora em 1968 pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido de oposição, tendo obtido a segunda maior votação da cidade. Em 1970, elegeu-se para a Assembleia Legislativa, onde atuou até 1983.

Nascida em 1930, em Barretos, no interior do estado, ela cursou Letras na Universidade de Mogi das Cruzes e veio para a capital trabalhar como professora. Theodosina também atuou como diretora de escola e advogada e se destacou na luta pelas causas sociais, especialmente com a situação das mulheres e dos negros.

Conheça um pouco mais sobre a trajetória de Theodosina nesta entrevistada dada à Revista Apartes

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também