Primeiro vereador da bancada do PT eleito na Câmara, João Carlos Alves, morre aos 72 anos

Arquivo | PT

O ex-vereador da bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo, João Carlos Alves, conhecido como “Seu João”, morreu vítima de um infarto na tarde de terça-feira (5/5), aos 72 anos.

João Carlos Alves foi o primeiro vereador da bancada do PT eleito no Legislativo paulistano, em 1982. No início da década de 1990, ele assumiu a secretaria de Abastecimento da cidade de São Paulo na gestão de Luiza Erundina.

O último cargo público foi como chefe de gabinete da subprefeitura do Campo Limpo, Zona Sul da capital, na administração do ex-prefeito Fernando Haddad (PT).

Em respeito ao falecimento do ex-parlamentar, os vereadores do Partido dos Trabalhadores na Casa pediram um minuto de silêncio antes do início da Tribuna Livre desta quarta-feira (6/5).

O líder do PT na Câmara, vereador Alfredinho (PT), lamentou a morte de João. “O companheiro deixa um legado de luta e dedicação em favor da classe trabalhadora. João Carlos Alves sempre será lembrado e estará presente em nossa luta”.

O vereador Antonio Donato (PT) também se manifestou. “Mais do que tudo ele foi um grande militante das lutas populares, foi das comunidades eclesiais de base na região do Campo Limpo, foi da Pastoral Operária, da oposição Metalúrgica. Foi uma pessoa muito comprometida com um Brasil mais justo, com uma cidade mais justa”.

João Carlos Alves deixou a esposa e três filhos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também