Entenda a diferença de sintomas entre gripe, resfriado e Covid-19

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Confundir os sintomas causados pelo novo coronavírus com aqueles apresentados no caso de gripes ou resfriados é uma das principais preocupações que surgem neste momento. Até porque a falta de discernimento sobre isso pode acarretar em problemas mais graves na hora do correto diagnóstico.

Uma cartilha foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde exemplificando cada uma das características diferentes das enfermidades, para que as pessoas possam observar os sintomas e procurar atendimento correto. A febre, por exemplo, é um sintoma que aparece em casos de Covid-19 e de gripe, mas muito rara em resfriados.

O leitor também pode conferir na tabela que a incidência de espirros é frequente para quem está com resfriado, mas raramente acontece nos casos de gripe e Covid-19. A congestão nasal aparece para resfriados e gripes, e não ocorre com Covid-19.

Para consultar o material completo que tira dúvidas sobre as contaminações do novo coronavírus e seus efeitos, basta acessar este link.

Quando uma pessoa estiver com sintomas correspondentes à covid-19, é importante seguir as orientações do Ministério da Saúde e procurar um posto de saúde para obter orientação médica quanto às medidas.

Fonte: Ministério da Saúde

* Este conteúdo e outros conteúdos especiais podem ser conferidos no hotsite Coronavírus

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também