PL que tramita na Câmara propõe redução de salários do prefeito, servidores do TCM e vereadores de São Paulo

O vereador Fernando Holiday (PATRIOTA) propõe uma nova lei para reduzir, em 50%, a remuneração dos vereadores, prefeito, secretários, conselheiros do TCM (Tribunal de Contas do Município) e servidores durante a pandemia causada pela Covid-19. A proposta do PL (Projeto de Lei) 200/2020 que tramita pelas comissões do Legislativo Paulistano ainda se aplica aos membros do TCM que sejam aposentados, bem como aos pensionistas. A medida deve ser adotada enquanto durar o estado de calamidade pública no município de São Paulo.

De acordo com o vereador, os servidores públicos que recebam acima do teto do benefício pago aos segurados do Regime Geral de Previdência Social e que não estejam listados, terão redução de 30% em suas remunerações. A redução abrange servidores em cargos de provimento efetivo, comissionados, ocupantes em cargos de comissão ou que sejam regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

As verbas economizadas com a aplicação desta lei serão usadas, obrigatoriamente, em ações da Secretaria Municipal de Saúde no enfrentamento da pandemia.

Holiday justifica que a pandemia causada pelo novo coronavírus gerou enorme impacto no município. “É necessário construir, às pressas, leitos de UTI, bem como aumentar as despesas com assistência social, porque a quarentena imposta pelo Governo do Estado faz com que muitas pessoas deixem de trabalhar e ter renda. Diante de tal situação emergencial, é necessário tomar algumas medidas excepcionais e temporárias”, completou o vereador.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação na Câmara Municipal de autoria do vereador Fernando Holiday (PATRIOTA). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário ‘Fale com o Vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também