Projeto prevê auxílio emergencial para transportadores e uso de veículos do transporte escolar no combate à pandemia

Como medida para diminuir as consequências do estado de calamidade pública em São Paulo, por causa da pandemia da Covid-19, o vereador Alessandro Guedes (PT) protocolou na Câmara Municipal o PL (Projeto de Lei) 283/2020. A matéria dispõe sobre a concessão de auxílio emergencial, pagamento similar ao auxílio de 50% que o governo está fornecendo neste período, aos trabalhadores do TEG (Transporte Escolar Gratuito) da cidade de São Paulo.

De acordo com o PL, o Poder Executivo Municipal poderá requisitar os veículos do Programa de Transporte Escolar Autônomo, beneficiados pela medida durante o período em que conceder o auxílio, para atendimento de serviços para o enfrentamento do novo coronavírus na capital.

Para Guedes, a proposta visa a proteção do emprego dos trabalhadores do Transporte Escolar Autônomo na Cidade de São Paulo.  “Pensando na necessidade de garantir o alimento às famílias destes trabalhadores que se encontram sem renda, por conta da atual pandemia, o projeto visa assegurar um auxílio financeiro emergencial e colocando à disposição do Poder público os veículos para utilização em ações de prevenção”, observa o vereador.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário ‘Fale com o Vereador’.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também