Vereador solicita indenização às famílias de profissionais da área de saúde prejudicados pela Covid-19

De autoria do vereador Alessandro Guedes (PT), o PL (Projeto de Lei) 285/2020 foi elaborado para garantir aos profissionais da saúde pública da capital, envolvidos com a situação de emergência da saúde pública relacionada à pandemia do novo coronavírus, indenização financeira aos familiares. Os parentes serão contemplados em caso de morte, sequelas ou invalidez permanente, causadas pela Covid-19. O valor não deverá ser inferior a 100 salários mínimos.

O projeto abrange os profissionais, servidores ou não, que durante a situação de calamidade estão encarregados do transporte de pacientes, cuidados após a morte ou aqueles que atuam em das atividades de limpeza e manejo de material contaminante.

Segundo o vereador, a exposição dos profissionais, a dificuldade global na oferta e obtenção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adequados para esses trabalhadores elevam o risco de contaminação com consequências para a saúde e até morte.

“Pensando na necessidade de garantir segurança das famílias dos profissionais, o projeto apresentado visa assegurar uma indenização justa para aqueles, que no momento mais grave desta crise sanitária, não mediram esforços e arriscaram suas vidas em prol da vida dos cidadãos de São Paulo”, justifica o autor da proposta.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário ‘Fale com o Vereador’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também