Projeto cria programa de Práticas Integrativas em Saúde

De autoria do vereador Arselino Tatto (PT), o PL (Projeto de Lei) 213/2019, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, cria o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Dessa forma, os profissionais da área poderão inserir diferentes abordagens preventivas e terapêuticas no tratamento de doenças.

Entre os objetivos do projeto está a promoção de práticas medicinais alternativas, como acupuntura, homeopatia, práticas corporais, musicoterapia, meditação, plantas medicinais, arte terapia, entre outros.  A proposta é incentivar a adoção de práticas que, além de promover a saúde, também sejam menos onerosas.

A medida também visa fortalecer a relação médico-paciente, promovendo a humanização na atenção; desenvolver mais ações no campo da prevenção de doenças; incentivar a pesquisa e inovação em práticas integrativas e complementares em saúde; e desenvolver estratégias de capacitação e supervisão dessas práticas para profissionais e trabalhadores do SUS (Sistema Único de Saúde).

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Arselino Tatto (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também