Clínicas-escolas para autistas na capital são tema de projeto de lei

De autoria do vereador Ricardo Teixeira (DEM), o PL (Projeto de Lei) 242/2019, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, propõe a criação de clínicas-escolas na capital paulista, destinadas ao atendimento de crianças diagnosticadas com o TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Segundo a proposta, o Estado de São Paulo possui mais de 300 mil casos de autismo, mas as crianças e jovens autistas ainda sofrem para encontrar e receber tratamento de qualidade. Ainda de acordo com o projeto, a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, instituída em 2012, foi um grande avanço para garantir o direito de pessoas autistas, mas que ainda faltam mecanismos para assegurar a inclusão.

Por essa razão, a proposta determina que o município de São Paulo crie clínicas-escolas em toda a cidade e ofereça, nesses espaços, o atendimento de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagogos, nutricionistas e neuropediatras. Além do apoio às crianças com TEA, o projeto busca auxiliar os pais que enfrentam muitos desafios para conseguir esses serviços especializados.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ricardo Teixeira (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Uma Contribuição

Paulo Sérgio de Magalhães

Parabéns vereador, tenho um filho de 20 anos que autista e realmente no existem profissionais qualificados no sertor público para foco neste tipo de pessoas

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também