Câmara de SP aprova em definitivo PL que denomina 12 CEUs com nome de personalidades negras brasileiras

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Sessão Extraordinária desta terça-feira (27/10)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Por unanimidade, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou na Sessão Extraordinária desta terça-feira (27/10), em segunda e definitiva votação, o PL (Projeto de Lei) 583/2020, do Executivo. O projeto denomina 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital paulista com o nome de personalidades negras relacionadas à história do Brasil. Com a aprovação, o PL segue para sanção do prefeito.

Encaminhamento de votação

Vereadores utilizaram a tribuna do Plenário 1º de Maio para se posicionarem sobre a aprovação do projeto e justificarem o voto favorável. Parlamentares destacaram os homenageados indicados no PL e consideraram a iniciativa meritória.

Lista com os nomes de homens e mulheres que recebem a homenagem

– O Centro Educacional Unificado Artur Alvim passa a se chamar Centro Educacional Unificado Artur Alvim – Abdias do Nascimento.

– O Centro Educacional Unificado Carrão passa a se chamar Centro Educacional Unificado Carrão – Carolina Maria de Jesus.

– O Centro Educacional Unificado Cidade Tiradentes passa a se chamar Centro Educacional Unificado Cidade Tiradentes – Enedina Alves Marques.

– O Centro Educacional Unificado Freguesia passa a se chamar Centro Educacional Unificado Freguesia – Esperança Garcia.

– O Centro Educacional Unificado José Bonifácio passa a se chamar Centro Educacional Unificado José Bonifácio – Francisco José do Nascimento (Dragão do Mar).

– O Centro Educacional Unificado Parque do Carmo passa a se chamar Centro Educacional Unificado Parque do Carmo – João Cândido (Almirante Negro).

– O Centro Educacional Unificado Parque Novo Mundo passa a se chamar Centro Educacional Unificado Parque Novo Mundo – Leônidas da Silva.

– O Centro Educacional Unificado Pinheirinho passa a se chamar Centro Educacional Unificado Pinheirinho – Luís Gama.

– O Centro Educacional Unificado São Miguel passa a se chamar Centro Educacional Unificado São Miguel – Luiz Melodia.

– O Centro Educacional Unificado Taipas passa a se chamar Centro Educacional Unificado Taipas – Professora Maria Beatriz Nascimento.

– O Centro Educacional Unificado Tremembé passa a se chamar Centro Educacional Unificado Tremembé – Maria Firmina dos Reis.

– O Centro Educacional Unificado Vila Alpina passa Centro Educacional Unificado Vila Alpina – Professora Virgínia Leone Bicudo.

Assista aqui à Sessão Plenária desta terça-feira.

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também