CPI das Concessionárias coleta dados sobre reclamações de munícipes

André Moura / Rede Câmara

JOTA ABREU
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A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Concessionárias realizou reunião de trabalho nesta terça-feira (17/11), e contou com uma apresentação preparada por Ricardo Ciccacio, consultor-técnico legislativo da Comissão de Administração Pública da Câmara.

O servidor mostrou dados levantados pela consultoria que acompanha a CPI relacionados aos atendimentos nos canais de atendimento do Poder Público à população, como o 156. As informações coletadas dizem respeito às reclamações e demandas de reparos em vias públicas, asfalto, ponte e também solicitações de poda de árvore. Os serviços fazem parte dos objetos de análise da CPI. Segundo Ciccacio, o levantamento pode mostrar aos vereadores uma amostra da percepção dos cidadãos sobre a qualidade dos serviços públicos prestados pelas concessionárias na área.

Para isso, ele apresentou apontamentos detalhados sobre a quantidade de atendimentos, as taxas de resolução e as demandas não resolvidas. O presidente da CPI, vereador Xexéu Tripoli (PSDB) disse que os dados vão colaborar com a elaboração do relatório da Comissão.

Além do presidente, a CPI é composta ainda pelo vice-presidente, Gilberto Nascimento Jr. (PSC), o relator Rodrigo Goulart (PSD), e os vereadores Caio Miranda Carneiro (DEM) e Dalton Silvano (DEM).

A CPI investiga a responsabilidade das empresas de concessão de serviços públicos na capital paulista, como água, telecomunicação, gás e energia elétrica, e também apura a qualidade dos serviços, as obras inacabadas e as cobranças de taxas.

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