Estado de SP entrará na fase vermelha no Natal e Ano Novo, anuncia governo

MARIANE MANSUIDO
HOME OFFICE

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22/12), o Governo do Estado de São Paulo anunciou medidas mais restritivas para controle da pandemia, que vão colocar todo o Estado na fase vermelha nos feriados de Natal e Ano Novo. Durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, apenas serviços essenciais poderão funcionar.

Nesse período, serviços de saúde, mercados e farmácias poderão abrir, mas o consumo local em bares e restaurantes, por exemplo, não será permitido. O objetivo do governo é conter o crescente número de casos de Covid-19, diante das possíveis aglomerações nas festas de fim de ano.

“Entre o Natal e Ano Novo, não estamos em um período de festas. As medidas trazem esse simbolismo. Não estamos em um momento de aglomeração, não estamos em um momento de festas” declarou Patricia Ellen, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com dados do governo, o Estado de São Paulo teve um aumento de 34% no número de mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas quatro semanas, além de um aumento de 54% do número de casos. As internações também subiram 13% no mesmo período. Até hoje, o Estado contabiliza 45.395 mil óbitos pela Covid-19 e mais de 1,3 milhão de casos confirmados.

Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn lembrou que a gestão ampliou o número de fiscais de 200 para mil, com o objetivo de ajudar os municípios a conter aglomerações. “Nós pedimos para que os prefeitos sejam austeros. As pessoas não podem entender que voltamos ao normal”, afirmou.

Também foi anunciado que, por enquanto, nenhuma região deve prosseguir para a fase verde, a menos restritiva. A próxima reclassificação do Estado está prevista para o dia 7 de janeiro.

Confira neste link os dados completos apresentados hoje durante a coletiva.

Uma Contribuição

Paulo Elias Pereira silva

até concordo em proibir,vendas de bebidas alcoolicas.etc.etc gostaria que alguem do governo me explicasse uma coisa,se estamos em plena pandemia o governo disse que só funcionará os serviços de prioridade e que entramos na fase vermelha.temos que evitar aglomerações.a pergunta é.porque os detentos sairam de saidinha de natal ja que temos de evitar tumultos e festas no final de ano

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também