Prefeito de SP e presidente do TCM-SP discursam na primeira Sessão Plenária do ano

Logo após a abertura da Sessão Plenária desta terça-feira (2/2), o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), suspendeu os trabalhos para o pronunciamento do presidente do TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo), conselheiro João Antonio da Silva Filho, e do prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB). 

Presidente do TCM-SP

Por meio de chamada de vídeo, o presidente do TCM-SP foi o primeiro a discursar. O conselheiro João Antonio cumprimentou os vereadores reeleitos, os novos parlamentares, destacou a importância dos debates políticos em prol da população paulistana e ressaltou a democracia.

“Impossível se contar a história política do Brasil sem que a Câmara Municipal de São Paulo seja mencionada. Em tempos difíceis, tempos em que há uma tentativa de sufocar as diferenças, próprias de um regime plural, valorizar as instituições democráticas é condição primeira para aqueles que defendem a liberdade de pensamento, de escolha, a liberdade religiosa, de orientação sexual etc. Premissas basilares de um verdadeiro estado democrático”, disse o presidente do TCM-SP. 

Prefeito de SP

Também por meio de chamada de vídeo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) falou sobre o trabalho em conjunto com o Legislativo paulistano. Covas citou a atuação da Casa no ano passado para combater o coronavírus na capital paulista. “Vários projetos enviados pelo Executivo foram aprovados praticamente por unanimidade dentro da Câmara Municipal. Os vereadores não levaram as disputas partidárias, as disputas eleitorais na hora de discutir projetos importantes e prioritários”.

O prefeito disse ainda que pretende manter o bom relacionamento com o Legislativo paulistano nesta legislatura. “É exatamente nesse espírito democrático, de vontade e de trabalho conjunto, que eu venho aqui renovar esse interesse da Prefeitura, do Poder Executivo municipal, para que a gente possa manter esse bom diálogo. Quem ganha com isso não é o prefeito ou o parlamentar, quem ganha com isso é a população da cidade de São Paulo”.

Os discursos na íntegra estão disponíveis neste link.

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também