Benko propõe emendas na LDO por tarifa zero “a médio prazo”

RenattodSousa/CMSP
PLENARIO-1862013-Rtto_0587 

Durante a sessão desta terça (18/6) o vereador Laércio Benko (PHS) usou seu tempo no Pequeno Expediente para defender a inclusão de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com o objetivo de implantar o tarifa zero na cidade “a médio prazo”.

O parlamentar sugeriu que os vereadores analisem as tabelas de custo das empresas de ônibus para sugerir possíveis cortes de gastos. Ele também acha que o financiamento da medida poderia vir de fontes fiscais, como o aumento do IPVA para veículos que custem mais de R$ 50 mil.

“Dá sim, para a gente falar, a médio prazo, em transporte público gratuito. Deveríamos ter esse direito. E acho que deveríamos discutir nessa casa como transformar isso em realidade. Poderíamos colocar emendas com esse objetivo.”

Benko, que é advogado, sustenta que o transporte gratuito é um direito constitucional dos cidadãos, assim como a saúde e a educação. “Não há hierarquia entre essas garantias constitucionais”, afirmou o vereador.

A LDO para 2014 já foi aprovada em primeira discussão na semana passada, mas ainda presa ser votada novamente antes de seguir para sanção do prefeito Fernando Haddad. Os vereadores têm até amanhã para apresentar emendas ao texto original.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também