Bombeiros do resgate de São Mateus são homenageados

RenattodSousa / CMSP
FORCA-DE-PAZ-ONU-MMDC-LESTE-2792013-_0024-72-ABRE

A Câmara Municipal homenageou nesta sexta-feira dez policiais militares do corpo de bombeiros que trabalharam no resgate das vítimas no desabamento de um prédio no mês passado em São Mateus, Zona Leste de São Paulo.

A homenagem ocorreu durante um encontro com o MMDC Leste Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, uma iniciativa do vereador Coronel Telhada (PSDB). No decorrer do evento, representantes das forças internacionais de paz, policiais militares, policiais civis e representantes da sociedade civil receberam as medalhas Esplendor de São Miguel e Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil.

A primeira coisa que fazemos nesse tipo de ação é identificar o que aconteceu para pensarmos no plano de ação. Além disso, precisamos nos preocupar com a segurança dos profissionais que estarão atuando nesse resgate, explicou. Estou muito feliz com essa iniciativa que é uma forma de valorização do que fazemos, afirmou o major Anderson Lima,  que comandou uma equipe de 170 homens durante os três dias de trabalho na Zona Leste.

O cabo Martins também participou do resgate e ressaltou que o mais difícil desse tipo de trabalho é manter o controle. Tiramos sete pessoas com vida dos escombros e precisamos ter muita calma para passar isso para as vítimas, explicou.

Procuramos nesse evento homenagear homens e mulheres que se destacaram na luta pela cidade, pelo cidadão, pelo civismo, família ou religião, qualquer que seja, disse o vereador Coronel Telhada. São pessoas que se sacrificam diariamente em prol da sociedade e merecem ser reconhecidos.

(27/09/2013 21h01)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também