Artigo: Cadê os tablets e chips prometidos pela SME?

VEREADORA SILVIA DA BANCADA FEMINISTA (PSOL)

No dia 26/04, nosso mandato e o movimento Famílias Pela Vida conquistamos uma liminar que obrigava a prefeitura a entregar os tablets e chips já adquiridos pelo município a estudantes de escolas públicas no prazo de dez dias.

Infelizmente, o governo municipal recorreu da decisão e o TJSP derrubou nossa liminar. A entrega de tablets e chips era a principal medida para garantir o ensino remoto durante a pandemia da covid-19. No entanto, estima-se que apenas 100 mil dos 400 mil prometidos foram entregues até agora.

Embora a prefeitura alegue estar dentro do prazo para distribuição dos equipamentos, é fato que os materiais já deveriam estar nas escolas. É evidente que há um trabalho operacional para garantir que os tablets e chips cheguem aos alunos. Porém, há uma enorme urgência na garantia dessa política pública e a SME deveria buscar os meios para realizá-la no prazo determinado pela Justiça anteriormente.

A prefeitura acha mais oneroso organizar a entrega rápida do que deixar os tablets e chips sem uso, fazendo um mal uso dos R$ 437 milhões investidos, e os alunos sem condições de estudo. São os estudantes que carregam o verdadeiro prejuízo, uma vez que já estão há vários meses com déficit no aprendizado.

Nós vamos entrar com recurso para reverter essa injustiça e estamos mobilizando a comunidade escolar para aumentar a pressão popular.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também