Vice-prefeita pede mais recursos para Assistência Social

Da redação

Quarta, 09 Novembro 2011 – 14:21


Mais recursos para Assistência Social – Ouça o boletim by radiowebcamarasp


A Câmara Municipal realizou hoje a quarta audiência pública temática para debater a proposta de Orçamento para 2012. A discussão foi sobre os recursos previstos para a Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença da secretária Alda Marco Antonio, que também é a vice-prefeita de São Paulo.

Apesar de dizer que os serviços da pasta serão ampliados em 2012, ela pediu ajuda ao relator Milton Leite (DEM) e ao vereador Floriano Pesaro (PSDB) para emendas que possam garantir mais verbas para o setor. A vice-prefeita declarou que as Secretarias de Finanças e Planejamento reduziram em 20% o Orçamento inicial de R$ 1,2 bilhão que ela havia proposto e entregou aos parlamentares uma lista para recompor parte das perdas:


Mais recursos para Assistência Social – Ouça a sra. Alda Marco Antônio by radiowebcamarasp

Os vereadores Floriano Pesaro e Milton Leite receberam o documento e disseram que a Câmara já ampliou o Orçamento da Assistência Social em outras oportunidades e analisará os pedidos da vice-prefeita:


Mais recursos para Assistência Social – Ouça os ver. Floriano Pesaro (PSDB) e Milton Leite (DEM) by radiowebcamarasp

Mesmo com o Orçamento previsto, de R$ 957 milhões, a secretária Alda Marco Antonio disse que será possível aumentar a rede de atendimento aos moradores de rua e viciados em drogas, manter o Programa de Renda Mínima e realizar o 3º Censo da População de Rua.

Durante a audiência pública, representantes de entidades sociais presentes cobraram a ampliação e a melhoria no atendimento e mais recursos para reajustes nos valores dos convênios firmados com a Prefeitura.

Todas as discussões servirão de base para o relatório do vereador Milton Leite antes da votação da proposta de Orçamento para 2012.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também