Em tramitação, PL sugere criação de salas de apoio para amamentação em prédios não residenciais

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

De autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), o PL (Projeto de Lei) 173/2020 sugere a implantação de salas de apoio em prédios de uso não residencial para amamentação, extração e armazenamento de leite materno. A iniciativa foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Municipal de São Paulo, em novembro do ano passado, e aguarda ser incluída na pauta da Sessão Plenária para ser deliberada em segunda e definitiva votação.

Na justificativa do projeto, o texto explica que muitas mulheres deixam o mercado de trabalho por não terem à disposição espaços específicos para a retirada do leite materno. O projeto também cita a OMS (Organização Mundial da Saúde), que considera o alimento fundamental para o desenvolvimento das crianças pelo menos até os dois de idade.

Como forma de incentivo, o vereador propõe que os empreendimentos de uso não residencial que criarem salas específicas para amamentação terão a área excluída do cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), desde que o espaço não exceda 30 m2 e tenha a finalidade comprovada.

O Projeto de Lei reforça ainda que a instalação deverá seguir as determinações técnicas estabelecidas pelos órgãos competentes, especialmente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Conheça o vereador

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart (PSD). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também