Subcomissão debate ocupação de espaços públicos pelos jovens

Ericka Perestrelo

Quinta, 24 Outubro 2013 14:44


Subcomissão debate ocupação de espaços públicos pelos jovens by Web Radio Câmara SP

 

A ocupação dos espaços públicos de São Paulo foi tema de debate na Subcomissão da Juventude, realizada nesta quinta-feira, na Câmara Municipal.

Participaram da reunião representantes de ONGs, coordenadorias, da prefeitura e da sociedade Civil.

O debate aconteceu num momento em que a cidade tem diversos espaços públicos abandonados, seja pela ideia de insegurança ou pela falta de atividades nesses locais.

Mauricio Coronado Junior, integrante do Movimento Baixo Centro, enfatizou que lugares vazios tornam a cidade chata. Ele acredita que para a população ocupar os espaços públicos, é preciso que haja um cuidado maior com a manutenção.

Henrique Paulo que participa de um grupo de hortas urbanas, explica que as hortas devem ser tratadas como uma atividade de lazer e de resgate da cultura.

De acordo com William Nozaki, da Coordenadoria de Promoção do Direito do município, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos está colocando em prática um pacote de ações para garantir a ocupação dos espaços públicos.

Para o vereador Nabil Bonduki (PT) uma das medidas é sistematizar e discutir todos os projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal relacionados à ocupação desses locais. Além disso, o parlamentar destacou que é necessária uma mudança de cultura na cidade.

A próxima reunião da Subcomissão da Juventude será realizada no dia 07 de novembro e o tema do debate será a destinação do orçamento da cidade para a juventude.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também