Subcomissão da Feira da Madrugada espera ouvir coordenador das Subprefeituras

Célia Bravin

A Subcomissão da Feira da Madrugada pretende ouvir na quarta-feira, 31, o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo. Ele já havia sido convidado pelos vereadores anteriormente, mas não compareceu. Caso ele não compareça novamente, será oficialmente convocado para prestar explicações.

No sábado, os vereadores Adilson Amadeu (PTB) e José Américo (PT), integrantes da Subcomissão da Câmara que apura irregularidades na Feira, realizaram uma vistoria para apurar as condições de segurança e funcionamento do local.

A Feira foi reaberta 22 dias depois de ser fechada pela Prefeitura, após uma operação contra a pirataria, contrabando e sonegação fiscal.

O vereador Adilson Amadeu considerou positiva a decisão de reabrir a Feira, porém considera que o local está longe de atender às reivindicações dos vereadores. O parlamentar criticou a falta de segurança e disse que será solicitada uma perícia técnica para avaliar a situação. Ele afirmou que não há sinalização, rota de fuga em caso de emergência, nem extintor de incêndio suficiente.

Adilson Amadeu informou também que não param de chegar denúncias de irregularidades e cobranças de propina. Ele cobrou informações da administração municipal sobre as denúncias.

O vereador José Américo (PT) criticou a operação antipirataria realizada no local, que culminou com o fechamento da feira. Segundo ele, a operação da Prefeitura é extremamente discutível, porque o nível de apreensão de produtos piratas foi muito pequeno.

Américo cobrou da Prefeitura informações mais detalhadas sobre as bancas e os proprietários na Feira da Madrugada. Ele quer saber o número de bancas lacradas e uma posição em relação ao número de bancas que cada proprietário tem.

 


Subcomissão quer ouvir coordenador das subprefeituras – Ouça o boletim by radiowebcamarasp7

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também