Ensino domiciliar para menores é proposto em Projeto de Lei 

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Em tramitação pelas comissões da Câmara Municipal, o PL (Projeto de Lei) 84/2019, de autoria do vereador Gilberto Nascimento Jr. (PSC), propõe diretrizes para autorizar o ensino domiciliar (homeschooling, na expressão em inglês) na Educação Básica, composta pela Educação Infantil e Ensino Fundamental, para alunos menores de 18 anos matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo o PL, a modalidade só poderá ser adotada diante do interesse dos pais ou responsáveis, com autorização e supervisão dos órgãos competentes. A família que optar pelo ensino domiciliar deverá apresentar requerimento escrito junto à unidade onde o aluno está matriculado, e deve assumir o compromisso de cumprir com as exigências do Poder Público, sob pena de perder o direito ao ensino domiciliar. Nesse caso, o aluno deverá ser imediatamente incluso no sistema de ensino presencial.

“Longe de se constituir como negligência parental, a educação domiciliar é, na verdade, a opção pela condução e o acompanhamento da educação dos filhos de maneira mais direta e atenta”, justifica Nascimento Jr.

Aprovada em primeiro turno, a proposta aguarda ser incluída na pauta da Sessão Plenária para ser apreciada em segunda e definitiva votação

O Projeto também tem a coautoria dos seguintes vereadores e vereadoras:

Ver. SONAIRA FERNANDES (REPUBLICANOS)
Ver. RUTE COSTA (PSDB)
Ver. CAMILO CRISTÓFARO (PSB)
Ver. MARCELO MESSIAS (MDB)
Ver. ELISEU GABRIEL (PSB)
Ver. SANSÃO PEREIRA (REPUBLICANOS)
Ver. ATÍLIO FRANCISCO (REPUBLICANOS)
Ver. FERNANDO HOLIDAY (NOVO)
Ver. MARLON LUZ (PATRIOTA)
Ver. FELIPE BECARI (PSD)
Ver. PAULO FRANGE (PTB)
Ver. SANDRA SANTANA (PSDB)
Ver. GEORGE HATO (MDB)
Ver. FABIO RIVA (PSDB)
Ver. FARIA DE SÁ (PP)

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Gilberto Nascimento Jr (PSC). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também