Secretário da Habitação diz que recursos previstos para 2012 são insuficientes

Célia Bravin

Segunda, 28 Novembro 2011 – 12:45


Orçamento: recurso p/ Habitação são insuficientes – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta sexta feira, audiência pública para discutir a proposta orçamentária de 2012 para o setor da habitação.

O secretário municipal da Habitação, Ricardo Pereira Leite, disse que apesar de ter ocorrido um aumento considerável no Orçamento para o próximo ano, os recursos ainda são insuficientes.

Orçamento: recurso p/ Habitação são insuficientes – Ouça o secretário Ricardo Pereira Leite by radiowebcamarasp

A secretária-adjunta da Secretaria da Habitação e Superintendente de Habitação Popular, Elisabete França, falou sobre o destino dos recursos arrecadados com as Operações Urbanas, que são intervenções urbanísticas realizadas na cidade e financiadas pela venda de Certificados de Potencial Adicional de Construção, os Cepacs.

Segundo ela, pela primeira vez recursos das Operações Urbanas foram usados para construção de habitações de interesse social, as HIS.


Orçamento: recurso p/ Habitação são insuficientes – Ouça a sec. adjunta Elisete França by radiowebcamarasp

A Prefeitura de São Paulo estima um orçamento em torno de R$ 2 bi para realizar todas os projetos da secretaria da Habitação previstos para 2012.

No entanto, o relator do Orçamento na Câmara Municipal, vereador Milton Leite (DEM), acredita que será necessário um complemento de R$ 300 mi para que todas as ações sejam efetivamente concretizadas no ano que vem.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também