Secretaria Nacional de Direitos Humanos registra aumento de denúncias de violência sexual contra crianças em São Paulo

Éricka Perestrelo

Sexta, 14 Junho 2013 18:49


Sec. Nacional de Direitos Humanos registra aumento de denúncias de violência sexual contra crianças by WebRadioCamaraSP7

A CPI da Exploração Sexual Infantil da Câmara Municipal ouviu nesta sexta-feira o depoimento da representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Juliana Marques Petroceli, sobre o número envolvendo denúncias de violência sexual contra crianças em São Paulo.

De acordo com Juliana Petroceli, houve um aumento nas ligações feitas para o Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, o serviço de proteção vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O vice-presidente da CPI, vereador Ricardo Nunes (PMDB), disse que ficou assustado com o número de casos ocorridos no âmbito escolar.

Juliana Petroceli explica quais são as principais ações desenvolvidas pelo governo federal para combater a violência sexual contra crianças.

O vereador Ricardo Nunes alertou que muita coisa precisa ser feita, pois os números apresentados por Juliana Petroceli não são de conhecimento da Polícia Civil.

Ele disse que é preciso cobrar das autoridades públicas mais responsabilidade e que deixem de tratar este tema de forma tão descomprometida.

Ricardo Nunes adiantou que a CPI ouve na reunião da semana que vem a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Temer, e também o representante da São Paulo Turismo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também