Instalação de restaurantes populares para baixa renda é tema de PL que tramita na Câmara

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

O PL (Projeto De Lei) 358/2021, de autoria do vereador Alfredinho (PT) visa a instalação de restaurantes populares para servirem refeições de alta qualidade nutricional, gratuitamente, a toda a população de baixa renda de São Paulo. A proposta tem a vereadora Luana Alves (PSOL) como coautora.

Os restaurantes populares terão prioridade de instalação nas áreas periféricas mais populosas e estarão subordinados Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. O projeto ainda propõe parcerias com os pequenos agricultores familiares e com a CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Alfredinho explica que a propositura visa não só a oferta de alimentos balanceados com acompanhamento nutricional como também a disponibilidade um local digno para que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam fazer três refeições ao dia com dignidade e gratuitamente.

“A fome como problema social é uma das manifestações mais nefastas da humanidade. Enquanto uma nação não é capaz de dar acesso a alimentos em quantidade suficiente e qualidade à sua população, não pode ser considerada civilizada, pois se trata da necessidade mais básica e elementar do ser humano”, justificou o vereador.

O PL segue em tramitação pelas comissões da Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alfredinho (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também