Protesto contra aumento da tarifa reúne 65 mil pessoas nas ruas de São Paulo

Éricka Perestrelo

Segunda, 17 Junho 2013 22:02


Protesto contra aumento da tarifa reúne 65 mil pessoas nas ruas de São Paulo by Web Rádio Câmara8

Ao menos 65 mil manifestantes, de acordo com medição do Datafolha, participam do quinto grande ato contra o aumento da tarifa de ônibus na capital paulista, organizado pelo Movimento Passe Livre. Os participantes se reuniram no Largo da Batata, em Pinheiros, por volta das 17 horas.

Diana Assunção, presidente do sindicato dos trabalhadores da Universidade de São Paulo declarou que a participação na manifestação vai além do aumento da tarifa.

O ilustrador , Adriano Rampazzo, espera que o poder público tenha rapidez em trazer as melhorias para a população.

O ato fechou a avenida Faria Lima, da altura da rua Cardeal Arcoverde até a avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em ambos os sentidos. O movimento se dividiu e uma parte do grupo seguiu para o Palácio dos Bandeirantes e outra para a marginal Pinheiros.

O vereador Laercio Benko (PHS) participou da manifestação. O parlamentar destacou que a Câmara Municipal deve ajudar na busca de soluções para o transporte coletivo da cidade.

Antes mesmo do fim do quinto ato contra o aumento da tarifa de ônibus, o Movimento Passe Livre já convocou um novo protesto marcado para amanhã (18), às 17h, na Praça da Sé, região central de São Paulo.

Na parte da manhã, o movimento tem um encontro marcado com os membros do Conselho da Cidade para uma reunião convocada pelo prefeito Fernando Haddad, na sede da prefeitura, para debater o transporte público no município.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também