Prefeitura tenta mudar decisão judicial para fechar o Center Norte

Da redação

Terça, 04 Outubro 2011 – 12:31


Prefeitura quer reverter ordem judicial e fechar Center Norte – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Prefeitura de São Paulo pede à Justiça a reconsideração da decisão que mantém aberto o Shopping Center Norte. O empreendimento seria fechado na última sexta-feira pela administração municipal em razão do risco de explosão por existência de gás metano no subsolo.

A direção do shopping obteve liminar da 7ª Vara da Fazenda Pública, suspendendo a lacração, que também atingiria o estacionamento para 7 mil vagas, o Shopping Lar Center e o Hipermercado Carrefour localizado no complexo.A Procuradoria Geral do Município (PGM) recorreu à mesma instância judicial pedindo uma nova análise do caso.A liminar foi concedida pelo juiz Emílio Migliano Neto.

A direção do Center Norte alega que já está tomando as providências para eliminar o risco de explosão. Na quarta-feira da semana passada, o shopping firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, se comprometendo a instalar equipamentos para drenar a substância.

Na Câmara Municipal, as Comissões de Meio Ambiente e de Política Urbana acompanham o caso e pediram à Cetesb vistorias em outros imóveis da região para a verificação da existência de gás metano em locais como o Conjunto Cingapura, o DEIC, o Instituto de Previdência Municipal e o Terminal Rodoviário do Tietê.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também